Estudos

A Zetta acredita que para pensar o futuro dos serviços financeiros e tomar decisões bem fundamentadas é preciso ter dados e análises. Por isso, produzimos e publicamos estudos exclusivos, que disponibilizamos aqui.

Estudos Publicados:


A transformação do Pix para os pagamentos brasileiros

Baixar PDF

O nosso segundo estudo, “A transformação do Pix para os pagamentos brasileiros”, mostra como a sociedade tem utilizado o Pix, método de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Com base em uma pesquisa exclusiva encomendada pela Zetta ao Datafolha, o estudo apresenta as fortalezas do Pix e as oportunidades que ainda estão por vir, assim como o perfil de usuários e não usuários do Pix, e esclarece: quem são os brasileiros que fazem uso do Pix e o por quê. Na outra ponta, por que parte da população ainda não o utiliza e qual o perfil dessas pessoas? São essas e outras perguntas que nós, da Zetta, procuramos responder neste estudo.


O papel da tecnologia na recuperação econômica

Baixar PDF

A tecnologia tem sido fundamental no processo de recuperação econômica, por ter modernizado processos, reduzido custos, além de ter democratizado o acesso à informação e a serviços. Inovações como as contas digitais, Pix e o incremento do comércio eletrônico são apenas algumas demonstrações de como a tecnologia tem auxiliado na retomada da economia, uma vez que eliminam fricções e tornam muitos processos mais ágeis. A Zetta produziu um estudo que visa mostrar como as empresas de tecnologia, que participaram desta pesquisa, auxiliaram ativamente nesse processo de retomada econômica.