Missão

A Zetta é  uma associação criada por empresas de tecnologia com atuação no setor financeiro e de meios de pagamentos. Usamos tecnologia para promover a competitividade e levar aos nossos clientes serviços mais simples e eficientes. Todas temos também o mesmo objetivo em comum: proporcionar liberdade de escolha para pessoas e empresas terem mais controle e poder de decisão sobre  seu próprio dinheiro e ao destino de seus dados.

A Zetta foi fundada pelo Nubank, Mercado Pago e Google. Hoje, acreditamos que a Zetta representa quantitativa e qualitativamente a diversidade de players tecnológicos atuando no setor regulado pelo Banco Central do Brasil.

Dessa forma, a Zetta busca complementar as associações tradicionais do segmento e  colaborar com o regulador e a sociedade brasileira para potencializar o impacto da tecnologia no setor financeiro e de meios de pagamentos.

Consideramos que o Banco Central tem tido um papel fundamental de promover a inovação e a competitividade. A Agenda BC# é um norte importante do incentivo que tem sido dado ao uso da tecnologia e, portanto, acreditamos no alinhamento de propósitos quanto ao futuro do sistema financeiro e de pagamentos.

É exatamente isso que os membros da Zetta fazem: colocam em prática o futuro dos serviços financeiros de maneira clara e transparente, por meio do uso responsável da tecnologia.

A Zetta também defende a promoção da digitalização dos serviços financeiros, da redução de burocracias e trabalha para que a inovação e a competição não encontrem barreiras. E a realização de pesquisas e análises é parte fundamental deste trabalho.